sábado, 12 de junho de 2021

Direito Processual Civil - Aula 1


ResumEX
Resumo em Exercícios
Dúvidas?! Chame o professor no
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Q1- O preceito introdutório que diz ser o processo civil um instrumento ordenado, disciplinado e interpretado, respectivamente, revela hierarquia, metodologia e decifração dos valores e as normas fundamentais estabelecidas com base na CF e no NCPC. Esta questão:
a) possui apenas 1 erro;
b) possui 2 erros;
c) possui 3 erros;
d) está integralmente correta.
Fundamente:
Q2- Se o termo ordenação faz referência à relação entre a Constituição e o Novo Código de Processo Civil, logo é o mesmo que dizer que o Processo Civil se regerá mediante a hierarquia entre aqueles dois documentos. Esta questão:
a) possui apenas 1 erro;
b) possui 2 erros;
c) possui 3 erros;
d) está integralmente correta.
Fundamente:
Q3- O processo civil ao ser disciplinado conforme os valores e as normas fundamentais estabelecidas na CF, observando-se as disposições do CPC, é o mesmo que adotar uma metodologia a partir de uma hierarquia. Esta questão:
a) possui apenas 1 erro;
b) possui 2 erros;
c) possui 3 erros;
d) está integralmente correta.
Fundamente:
Q4- O processo civil depende da compreensão sobre a existência de uma hierarquia entre valores e normas de natureza constitucional e infraconstitucional, uma respectiva identificação metodológica dos preceitos e uma decifração destes à luz da Constituição e do Código de Processo Civil. Esta questão:
a) possui apenas 1 erro;
b) possui 2 erros;
c) possui 3 erros;
d) está integralmente correta.
Fundamente:
Q5- O devido processo legal é um princípio processual-constitucional, assim como aquele que garante que as partes devem cooperar com o juiz no sentido de facilitar a apuração das provas e a formação do convencimento motivado da autoridade juridiciária. Esta questão:
a) possui apenas 1 erro;
b) possui 2 erros;
c) possui 3 erros;
d) está integralmente correta.
Fundamente:

Atenção!!!
Estas questões fazem parte da metodologia de ensino do Prof. Ronaldo Rocha. É por meios destas, e com o auxílio das aulas, que ele ensina a desenvolver a capacidade de interpretação, compreensão, análise e avaliação de enunciados e itens maliciosamente contextualizados (pegadinhas), que as bancas tanto se utilizam e que o professor vem catalogando, desde 1995, em Brasília-DF.